quinta-feira, 30 de junho de 2011

COCA-COLA ZERO PROIBIDA NO PRIMEIRO MUNDO


Você sabia que a Coca-Cola Zero que contém Ciclamato foi proibida nos Estados Unidos? Por que sera que na América Latina este produto ainda não foi retirado do mercado? Fiquem de olho nesta bebida, afinal, o que você sabe da Coca-Cola Zero?

Depois de uma massiva propaganda do novo produto Coca-Cola Zero, começaram a aparecer na comunidade científica, artigos médicos sobre os malefícios do Ciclamato. De outra forma, os consumidores começaram a questionar porque a Coca-Cola lançava um produto que viria concorrer com outro produto seu da mesma linhagem, a Coca-Cola Light. Afinal, asa duas não prometiam a inexistência de açúcar em suas composições? Se ambas não contém açúcar, o que as diferenciava?

As respostas para estas questões estão a mostra num atento exame dos componentes de tais refrigerantes:

A Coca Cola LIGHT possui: Acesulfame K (16mg/%) y Aspartame (24mg/%), num total de 40mg/100ml de bebida, de edulcorantes.
Já a Coca Cola ZERO tem em sua formulação Ciclamato de Sódio (27mg%), Acesulfame K (15mg%) e Aspartame (12 mg%), tornando-a mais doce que a outra - um total 54mg/100ml de bebida).

Tendo em conta que o edulcorante «Ciclamato de Sodio» está terminantemente prohibido pelo la F.D.A (Federal Drugs Administration) - (Organismo máximo de controle de alimentos e drogas dos EEUU da América) por comprovados efeitos na gênese de tumores cancerígenos, e mais, que o Ciclamato é muito mais barato que o Aspartame (a razão de 10 dólares por quilo do Ciclamato contra 152 dólares/Kg do Aspartame, vem a pergunta: Que Coca-Cola você passará a tomar?

Nota da Redação: Parece fácil a resposta, ainda mais considerando-se que o Ciclamato de Sódio é cancerígeno, não? Entretanto, o que se vê é um contínuo incremento no consumo da Coca Zero em contraste a um decréscimo no consumo da Light. Especialmente nos países em que a Coca Zero não foi ainda tirada do mercado. O que faz isto? A massificação da propaganda da Coca Zero, contra praticamente nenhuma da Coca Light. Assim, somos induzido a a ingerir um produto que, proibido em outros centros por conter um agente cancerígeno, ainda está a disposição em nossos mercados.

Fontes:
Sodium cyclamate - NNS, ILL - Removed from GRAS - list 10-21-69 - 189.

O Ciclamato de Sódio foi retirado da lista de aditivos e alimentos seguros. SODIUM CYCLAMATE-PROHIBITED.

PART 189-SUBSTANCES PROHIBITED FROM USE IN HUMAN FOOD. 189.135 Cyclamate and its derivatives.
.
Você vai continuar tomando Coca-cola Zero?

Hari OM!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

RETIRO: INDO PARA DENTRO



Um retiro oferece a possibilidade de ir fundo dentro de nós e passar um tempo com nós mesmos.

A pausa que acontece ao sairmos da rotina, é um presente que nos ofertamos, uma maneira de expressarmos gratidão a nós mesmos por tamanha dedicação a nossa família, aos estudos, ao trabalho, ao caminho espiritual, aos relacionamentos.

Uma maneira de fazer isso é realmente ficar longe da vida diária e ir para um retiro. Muito mais do que um período de férias, um retiro nos oferece tempo para nós mesmos, para descansar, curar, refletir e renovar nosso espírito. É um tempo dentro do casulo para que possamos emergir renovados, revigorados e prontos para voltar à nossa vida quotidiana, com uma nova perspectiva.

Um retiro pode despertar nossos sentidos. Quando contemplamos a natureza no silêncio de nossas mentes, torna-se mais fácil escutar o coração e tudo o que ele nos fala. Nós também somos capazes de realmente ouvir quando um pássaro canta, respirar profundamente e sentir o ar puro, o cheiro das flores - surge uma nova percepção de tudo a volta, a partir da conexão interna que conquistamos com as práticas.

Quando vamos para um retiro, temos tempo para nos conectar com nosso corpo, através da prática de asanas (posturas do hatha yoga), aquietar a nossa mente ao caminhar em mauna rumo á cachoeira fazendo japa (repetindo mantra para silenciar a mente), observar nossas emoções, estando presentes no agora com a meditação. É possível estabelecer contato com o Ser, pois as práticas nos conectam com o PRESENTE, com o agora e assim podemos perceber cada passo dado, cada sensação, cada emoção, pensamento de forma consciente.

Sem a cobrança e prazos do trabalho, a rede de relacionamentos, a Internet, entre outros, nós temos tempo para ir fundo em nós. Surgem muitas revelações, reflexões e padrões emocionais e mentais vão sendo identificados e trabalhados naturalmente quando necessário. Podemos até vir a conhecer e compreender a nossa trajetória de vida mais profundamente.

Felizmente, quando voltamos para casa todos percebem nosso estado de plenitude e querem compartilhar o que nos deixou tão fortalecidos e nutridos. Voltamos à nossa vida mais renovados e prontos para atuar no mundo. A beleza de ir para um retiro é que não importa onde você vá ou quanto tempo você ficará, você sempre vai encontrar-se quando você chegar lá.

RETIRO DE YOGA DA PRIMAVERA - 23, 24 e 25 de setembro.


Quando o Inverno se despede dando luz à nova estação, é tempo de nos retirar, é o espaço entre, em que nos preparamos para o florescimento na estação da beleza em toda a sua plenitude - a Primavera. Neste movimento de ir para dentro, voltamos restaurados, energizados, prontos para expressarmos criativamente nosso Ser. É um momento muito auspicioso para ir para dentro, praticar hatha yoga, meditar, cantar mantras, silenciar, compartilhar com as pessoas, se alinhar ao fluxo do coração.

Hari OM!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


Este é o convite para um encontro no dia 30. Uma oficina de contação de história com um ser muito especial. Mitos e lendas do Brasil com Francisco Gregório.
Até lá no Museu de Folclore!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

EM NOME DAS NOSSAS FLORESTAS

Blocos e bandas de carnaval de rua do Rio de Janeiro vão se reunir no próximo domingo, dia 19/06, às 10h, em uma batucada em favor das matas brasileiras. Participe!

“Brasil, estas nossas verdes matas, cachoeiras e cascatas de colorido sutil e este lindo céu azul de anil emolduram aquarela, o meu Brasil”


Assim falava a letra de Aquarela Brasileira, composta por Silas de Oliveira para o desfile do Império Serrano de 1964. Uma homenagem ao clássico Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, mas, sobretudo, uma exaltação à cultura e à natureza do nosso país. No próximo domingo, dia 19 de junho, o samba volta às ruas para enaltecer as matas que estão simbolizadas no verde da bandeira brasileira. No estandarte desse desfile – que acontecerá na avenida Atlântica orla do Rio de Janeiro – um Código Florestal que preserve nossas matas.

O ponto de encontro é a praia de Copacabana, Posto 6, 10h da manhã. Lá estarão reunidos, no carro de som, ou no asfalto, músicos de diversos blocos e bandas de carnaval de rua da tradicional festa carioca – reunião que acontece em momentos históricos, tanto de luta, quanto de comemoração. Confirmaram presença blocos importantes do carnaval de rua da cidade como o Simpatia é Quase Amor, Banda de Ipanema, Carmelitas e Imprensa que eu Gamo. Uma ala do Greenpeace também estará lá.

Eles pedem, a exemplo da grande maioria dos brasileiros, que o Senado corrija as aberrações que passaram pela Câmara dos Deputados na proposta do novo Código Florestal e garanta que o futuro das nossas florestas e da nossa produção de alimentos esteja assegurado por lei. Para participar do grito de carnaval pelas matas, basta comparecer, com a camisa do seu bloco, fantasia, ou simplesmente de verde.

“Primeiro foram os ambientalistas a dizer que o novo Código Florestal era uma tragédia. Depois, a ciência. A população, aos poucos, foi tomando consciência disto. Hoje é um consenso: pesquisa do Datafolha acaba de comprovar que 79% dos brasileiros são contra a diminuição da proteção das florestas”, diz Márcio Astrini, responsável pela campanha de Floresta do Greenpeace Brasil.

O movimento dos blocos e bandas preparou um manifesto, a ser lido antes do primeiro rufar dos tambores. Nele, falam do imenso patrimônio social que são nossas florestas, que faz de nós o país com maior biodiversidade do mundo e lembram que para crescer, o país precisa de desenvolvimento tanto quanto de conservação.

No próximo domingo, vamos a avenida Atlântica, em Copacabana, de verde, dizer ao Congresso que o povo quer preservar nossas florestas e fazer da expressão mais popular da música brasileira, um grito de protesto em favor da nossa maior riqueza. “O asfalto como passarela será a tela do Brasil em forma de aquarela”, concluiria o compositor Silas de Oliveira.

Fonte: Greenpeace

1O ENCONTRO DE YOGA VERDE

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ECLIPSE LUNAR E NOSSO INTERIOR...


Segundo a astróloga Márcia Mattos, um eclipse lunar ocorre na Lua Cheia quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhadas entre si com exatidão. “A Lua está completamente imersa na sombra umbral da Terra. Neste tipo de Eclipse, a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua. Como a Lua não tem luz própria, seu brilho vem da luz refletida pelo Sol. Quando a Terra passa entre os dois, impede que a luz do Sol chegue à Lua e ela fica escura. A forma redonda que vemos avançando sobre a Lua é a sombra da Terra".

Se pensarmos que tudo o que acontece fora, também acontece dentro, teremos internamente um confronto. Luz e sombra, masculino e feminino, passado e futuro. No Hatah Yoga, em que Ha = Sol e Tha = Lua, pressupõe o equilíbrio das forças internas, solar e lunar, para alcançar o estado de Yoga, de libertação (união com tudo, conexão com o Ser) - na não-dualidade.

E com a percepção de quem somos hoje, do que verdadeiramente queremos para nós e para os que estão a volta, afinal Somos UM, é possível a libertação de hábitos, apegos e experiências baseadas em comportamentos ancestrais que devem ser substituídos, abrindo espaço para uma nova visão, uma nova maneira de ser e estar no mundo.

Que o eclipse impulsione essa “abertura” de que tanto necessitamos – e que estejamos atentos para novas possibilidades e maduros para que aconteça verdadeiramente uma libertação dos erros e pesos de experiências ancestrais. A fonte de força, coragem, sabedoria, serenidade para vivenciar o eclipse está toda aí dentro. Basta silenciar, entrar em contato com seu interior e conectar-se com todo esse potencial transformador.

Lembre-se que em momentos fortes como esse, o ideal é respirar profundo, exalar longamente, se preciso, emitindo um aaaaaaaahhhhhhhhh que vem lá de dentro, do ventre e do coração. Depois respire tranqüilo e vá sentindo a sua respiração aquietar, circular por todo o seu corpo, restaurando corpo, mente e coração. Crie espaço interno respirando em cada parte do seu corpo, alongue-se, solte as tensões movimentando as articulações.

Nos vemos sábado, 18/06, se não chover na sexta, no Parque Lage, 10h30. Será um encontro alinhado com a intenção do eclipse.

Hari OM!