sábado, 16 de junho de 2012

Um Mergulho no Yoga - Retiro de 08 a 10 de março 2013



No Retiro de Yoga de Outono, de 8 a 10 de março, no Espaço Palmares, você terá a oportunidade de aprofundar...

Asana (posturas de yoga): Coordenação do movimento com a respiração, equilíbrio, alongamento com posturas para otimizar a vitalidade, clareza mental e consciência do corpo sutil.

Pranayama (técnicas respiratórias): Vinculação da mente e da respiração através de exercícios de controle da respiração.

Meditar Caminhando: Caminhar consciente na natureza com os sentidos em alerta para explorar a meditação em movimento.

Ritual do Fogo Sagrado - Purificação (fogueira e canto de mantra)

Canto de Mantras: Experimente a poderosa vibração dos mantras. Repetição de sons sagrados em sânscrito são usados para entrar em estados mais profundos de consciência.

Meditação: prepara o corpo-mente-coração para o reconhecimento do Ser interior.

Silêncio (Mauna): Observar o silêncio da manhã até depois do café da manhã para a manutenção da energia da prática.

Compartilhar filosófico: Explorando a filosofia do Yoga e refletindo sobre como aplicar os princípios ióguicos à vida moderna. Perguntas dos participantes são encorajadas.

Mais informações: (21) 8221-3933 ou yogamariana@gmail.com

Restam poucas vagas!!!

Hari OM!

domingo, 10 de junho de 2012

Reconectando-se através da natureza...



Hoje fiz uma prática com os pés na terra no Parque Lage. Mesmo após dias de chuva, as árvores, montanhas, o céu estão lá, vibrando numa energia incrível! Sempre que faço os encontros de Yoga Verde fico contagia pela energia da natureza e do grupo. Sinto-me alimentada pelo resto da semana. Mãos e pés na grama, o ar fresco me alimentando através da respiração. A conexão é feita instantaneamente e vem um estado de calma, equilíbrio, contentamento, paz...

Quando você contempla as árvores, o céu, as nuvens, ou ouve a chuva, você sente uma conexão com a natureza ao seu redor. Quando vou ao Parque Lage, as Paineiras ou ao Jardim Botânico, sempre fico maravilhada com as árvores gigantes, me sinto parte de algo grandioso, uma grande obra. Sinto uma enorme gratidão!

Quando estiver preocupado, triste ou estressado, experimente um contato com a natureza, ela ajudará você a lembrar que mesmo aquelas coisas que parecem tão importantes para nós são pequenas no grande esquema das coisas, e que de alguma forma tudo vai funcionar perfeitamente.

O Yoga nos leva ao conhecimento de nós mesmos, a nos reconectarmos, lembrando que cada um é uma expressão do Grande Mistério. Quando você está na terra de pés descalços, ou deitado no seu tapete observando o céu, ou abraçando uma árvore - você volta para si mesmo.

A Mãe Terra está oferecendo a você, a cada momento, a chance de sentir a paz, o amor e a alegria que já existem em você. Dedique seu tempo para contemplar a beleza ao seu redor e se sentirá parte dela.

No sábado, 14/07, às 10h30, tem Yoga Verde no Parque Lage!

Contribuição mínima R$20.

Convide um amigo e leve seu tapetinho!


Hari Om!