quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

INSPIRAÇÃO PARA O ANO NOVO


O grande mestre Paramahansa Yogananda, em seu livro Diário Espiritual(1996) orienta seus devotos a abandonar os hábitos errados de pensar e agir."Não carregue os seus maus hábitos no Ano Novo. Você não precisa levá-los consigo. A qualquer momento você poderá ter que desprender-se do seu invólucro mortal e esses hábitos desaparecerão. Eles não lhe pertencem agora. Não os aceite! Deixe pra trás todos os pensamentos inúteis, tristezas passadas e maus hábitos. Comece uma nova vida!" Ele revela a importância de escolhermos quais são os hábitos que vamos nos desfazer no Ano Novo. "Decida-se sobre eles e siga a sua decisão".

Então, quais os velhos hábitos que podem ser descartados e quais novos podem ser adquiridos com a intenção de uma vida mais sustentável interna e externamente?

Que tal começar a silenciar, meditar, praticar hatha yoga...Consumir menos produtos industrializados, separar o lixo, ter uma vida mais simples e feliz...A escolha é sua!

Hari OM!

Um comentário:

  1. Que tal começar a agir de forma mais consciente assinando uma petição para proibir avenda de agrotóxicos à base de neonicotinóide que estariam, segundo a ONG AVAAZ, provocando a morte catastrófica de colônias de abelhas?

    Visite o site e assine a petição:
    http://www.avaaz.org/po/save_the_bees

    ResponderExcluir