O Seminário apresenta as potencialidades econômicas, sociais e ambientais existentes na Região de Magé/RJ. Assim, pretende iluminar e identificar as necessidades de políticas públicas e de investimentos sustentáveis que podem produzir riquezas econômicas associadas ao desenvolvimento de mercado, em atendimento às exigências ambientais.
Com o objtetivo de promover a discussão sobre as formas de dinamização das atividades de AGROECOLOGIA, de como conciliar este desenvolvimento com a proteção ambiental, e apresentar estado da arte das mudanças climáticas, seus impactos na região e as externalidades negativas advindas de uma devastação deste ecossistema, bem como as políticas e as possíveis medidas de enfrentamento da realidade sócio-econômica e ambiental da localidade.
Este evento se propõe a discutir sobre como e quanto às questões ambientais e sociais, especialmente as mudanças climáticas, podem afetar o planejamento estratégico de governos e empresas, alterando políticas, planos e programas sob as perspectivas financeira, econômica, humana, jurídica, organizacional e ecossistêmica.
Mais informações e inscrições no site do Instituto Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário