quarta-feira, 15 de junho de 2011

ECLIPSE LUNAR E NOSSO INTERIOR...


Segundo a astróloga Márcia Mattos, um eclipse lunar ocorre na Lua Cheia quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhadas entre si com exatidão. “A Lua está completamente imersa na sombra umbral da Terra. Neste tipo de Eclipse, a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua. Como a Lua não tem luz própria, seu brilho vem da luz refletida pelo Sol. Quando a Terra passa entre os dois, impede que a luz do Sol chegue à Lua e ela fica escura. A forma redonda que vemos avançando sobre a Lua é a sombra da Terra".

Se pensarmos que tudo o que acontece fora, também acontece dentro, teremos internamente um confronto. Luz e sombra, masculino e feminino, passado e futuro. No Hatah Yoga, em que Ha = Sol e Tha = Lua, pressupõe o equilíbrio das forças internas, solar e lunar, para alcançar o estado de Yoga, de libertação (união com tudo, conexão com o Ser) - na não-dualidade.

E com a percepção de quem somos hoje, do que verdadeiramente queremos para nós e para os que estão a volta, afinal Somos UM, é possível a libertação de hábitos, apegos e experiências baseadas em comportamentos ancestrais que devem ser substituídos, abrindo espaço para uma nova visão, uma nova maneira de ser e estar no mundo.

Que o eclipse impulsione essa “abertura” de que tanto necessitamos – e que estejamos atentos para novas possibilidades e maduros para que aconteça verdadeiramente uma libertação dos erros e pesos de experiências ancestrais. A fonte de força, coragem, sabedoria, serenidade para vivenciar o eclipse está toda aí dentro. Basta silenciar, entrar em contato com seu interior e conectar-se com todo esse potencial transformador.

Lembre-se que em momentos fortes como esse, o ideal é respirar profundo, exalar longamente, se preciso, emitindo um aaaaaaaahhhhhhhhh que vem lá de dentro, do ventre e do coração. Depois respire tranqüilo e vá sentindo a sua respiração aquietar, circular por todo o seu corpo, restaurando corpo, mente e coração. Crie espaço interno respirando em cada parte do seu corpo, alongue-se, solte as tensões movimentando as articulações.

Nos vemos sábado, 18/06, se não chover na sexta, no Parque Lage, 10h30. Será um encontro alinhado com a intenção do eclipse.

Hari OM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário