quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Yoga fora do tapete!



O vídeo acima mostra um pouco o que pretendem os iogues Georg e Brenda Feuerstein no livro "Yoga Verde. Atitudes Sustentáveis para mudar a sua vida", da Editora Pensamento.

A leitura é obrigatória para quem quer praticar Yoga ou mesmo qualquer outra tradição espiritual de uma forma significativa e responsável, no século XXI. Esta é uma convocação para aqueles que realmente querem viver de acordo com os princípios do Yoga "fora do tapete".

"Yoga Verde, como todas as tradições do Yoga, é um exercício sustentado na integração pessoal, na harmonização da mente e do coração, vontade e ação, dentro e fora. Devemos viver nossa Yoga, e isso deve tornar-se mais do que um slogan bem-intencionado. Hoje, viver a nossa Yoga significa que devemos viver sustentável, tendo em conta o ambiente como um todo e as futuras gerações de humanos e não-humanos. A vida da própria Terra está em jogo. Yoga Verde é uma oportunidade para verdadeiramente praticar Yoga tradicional no contexto da nossa crise planetária contemporânea e tornar-se uma presença benigna na Terra". Georg e Brenda F.

Hari OM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário